:

  • Barcelona Fará Reunião Com Dirigentes Da La Liga Para Contratar Lionel Messi


  • Clube tenta organizar o orçamento para poder avançar com oferta ao craque argentino. Ideia é ter contrato de uma temporada

O Barcelona deve se encontrar com dirigentes da La Liga para autorizar a contratação de Lionel Messi ainda neste verão.

Segundo o jornal “Sport”, os catalães estão colocando a casa em ordem, na tentativa de fazer o negócio dar certo. 

Uma equipe de dirigentes do Barcelona se reunirá com seus colegas da La Liga para apresentar um plano de viabilidade para a contratação de Lionel Messi nas próximas semanas. 

Barcelona Aguarda Anúncio Oficial do PSG

Situação entre Messi e a torcida do PSG ficou tensa após a última derrota — Imagem: reprodução

Mesmo que a saída de Messi do PSG esteja dada como verdadeira pelos jornais franceses, o Barcelona – e outros clubes que estão de olho no craque – ainda aguarda um pronunciamento oficial do clube francês. 

O vice-presidente esportivo do Barça, Rafael Yuste, confirmou que há sondagens entorno do camisa 10 argentino. 

- Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi - disse Yuste.

Acordo com La Liga


Antes de sonhar com a volta de Messi, o Barcelona precisa arrumar a casa e já discute com a La Liga um acordo para diminuir as restrições salariais da próxima temporada. 

Atualmente, o Barcelona está gastando 200 milhões de euros acima do limite permitido, mas o clube deve aplicar um plano para redução de gastos e vendas de jogadores, tudo com o intuito de contratar Messi e outros disponíveis no mercado.

Não apenas o Barcelona, mas a La Liga também tem muito interesse no retorno de Messi, visto que a presença de um dos atacantes mais importantes da história aumentaria a visibilidade do Campeonato Espanhol em outros mercados.

A esperança é de que o Barcelona consiga chegar a um acordo com La Liga nas próximas semanas.